(por Mayara Castilho)
A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Programa Memória e Identidade Promoção da Igualdade na Diversidade (Mipid), promove a III Exposição Temática “Educar para a Igualdade Racial”.
O evento, que visa difundir a diversidade racial nas escolas começou nesta quinta-feira, dia 3 de novembro, às 18h e segue até o dia 30, no Centro de Educação Profissional de Campinas “Prefeito Antônio da Costa Santos” (Ceprocamp).
O objetivo da mostra é divulgar os trabalhos executados pelas crianças de 16 escolas de ensino fundamental. Os estudantes irão expor fotografias que retratam o cotidiano dos trabalhos realizados em sala de aula.
Segundo a organizadora da exposição, Sueli Gonçalves, o trabalho valoriza um tema essencial a ser discutido nas escolas. “Realizar este trabalho é muito importante. A mostra retrata o momento das atividades dos alunos e acontece em comemoração ao mês da consciência negra em Campinas”, diz.
Cultura e educação
Para promover a socialização de experiências e a possibilidade de novas aprendizagens, a exposição também conta com apresentações culturais desenvolvidas por alunos do ensino fundamental, com o intuito de disseminar a história dos negros brasileiros na educação.
A palestra, proferida pela professora doutora e pesquisadora, Lúcia Cristina dos Santos Rosa, será destinada aos alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), com o tema “Educação e Saúde Mental: atravessamentos de gênero e etnia”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário