quinta-feira, 18 de agosto de 2011

III Seminário Curricular para discussão de diretrizes curriculares

Foi publicado hoje, no Diário Oficial de Campinas, a programação e as condições para participação no III Seminário Curricular sobre as diretrizes curriculares para os anos iniciais do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Campinas.
Leia a seguir a íntegra do Comunicado feito pela SME:


COMUNICADO SME Nº 130/2011

O Secretário Municipal de Educação, no uso das atribuições de seu cargo, COMUNICA a realização do III Seminário Curricular que tem por objetivo a discussão do documento preliminar - versão I das Diretrizes Curriculares da Educação Básica para o Ensino Fundamental Anos Iniciais - Um processo contínuo de reflexão e ação, segundo o cronograma anexo.
Público Alvo: Profissionais da educação que compõem a equipe educativa dos NAEDs, gestores das Unidades Educacionais do Ensino Fundamental, professores PEB II, PEB III dos respectivos componentes curriculares de Arte, Educação Física, Inglês, PEB IV e Professores Adjuntos dos Anos Iniciais.
Local: CEFORTEPE - Rua Dr. João Alves do Santos 860, Jardim das Paineiras - Campinas.
Inscrição: Dos Educadores das Unidades Educacionais, será realizada pelos orientadores pedagógicos a partir de cotas pré-estabelecidas pelos NAEDs. Para garantir a continuidade das discussões, recomenda-se que, pelo menos, um dos professores inscritos possa participar de todos os momentos do evento. A inscrição, contendo nome completo sem abreviações, unidade educacional na qual trabalha e cargo ou função, deverá ser encaminhada via e-mail aos Coordenadores Pedagógicos dos NAEDs que, por sua vez, juntarão a estas relações os inscritos do seu NAED e remeterão ao e-mail sme.curriculo@campinas.sp.gov.br até o dia 18/08.
Certificação: Os participantes receberão declaração com carga horária de 4h/aula para cada encontro.
Pagamento HP: Os professores que frequentarem o Seminário no contraturno a sua jornada de trabalho farão jus ao recebimento de 4h/a como Horas Projeto.
As Unidades deverão se organizar no sentido de possibilitarem a sua representatividade no evento.
Os professores cursistas dos Grupos de Formação dos anos finais, assim como os das turmas do curso “Ler e Escrever” realizados em dias e horários coincidentes com os do Seminário, priorizarão a sua participação no Seminário com frequência convalidada.
Campinas, 17 de agosto de 2011
MÁRCIO ROGÉRIO SILVEIRA DE ANDRADE
Secretário Municipal De Educação



Programa do III Seminário Curricular da SME. Clique para ampliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário