segunda-feira, 22 de agosto de 2011

I Congresso Intermunicipal do Ensino da Língua Inglesa

Começa amanhã, dia 23 de agosto, e se estende até o dia 5 de setembro, o período para inscrições para o I Congresso Intermunicipal do Ensino da Língua Inglesa. 
A informação foi divulgada hoje, no Diário Oficial de Campinas, através do comunicado da Secretaria Municipal de Educação, que segue abaixo:

COMUNICADO SME Nº 132/2011

O Secretário Municipal de Educação, no uso das atribuições de seu cargo, COMUNICA a realização do I Congresso Intermunicipal do Ensino da Língua Inglesa, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, a ser realizado nos dias 16 e 17 de setembro de 2011, conforme as instruções que seguem:
1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1. O objetivo do Congresso é o de “compreender as diferentes concepções e a dimensão curricular nas vertentes dos objetivos, metodologias e formação de professores do Ensino da Língua Inglesa nos anos iniciais do Ensino Fundamental com ênfase na Escola Pública”.
1.2. O Congresso destina-se aos profissionais com Licenciatura em Língua Inglesa e demais interessados no ensino da mesma.
1.3. A programação completa do Congresso consta do ANEXO ÚNICO deste Comunicado e estará disponível no endereço eletrônico http://congressoingles.ima.sp.gov.br
1.4. O congresso ocorrerá na Vila Antiga, Rua Araçandiva, 401, Jardim Míriam.
1.5. Outras informações poderão ser obtidas no CEFORTEPE pelo telefone (19) 3259-1496 ou por meio do endereço eletrônico sme.curriculo@campinas.sp.gov.br
2. DAS INSCRIÇÕES
2.1. A inscrição é GRATUITA, ocorrerá das 12 h do dia 23/08/2011 às 18 h do dia 05/09/2011, por meio do endereço eletrônico http://congressoingles.ima.sp.gov.br e, uma vez realizada, o participante está inscrito como ouvinte para toda a programação do evento.
2.2. O candidato inscrito no Congresso também poderá se inscrever para apresentar trabalho, marcando a opção desejada e indicando as informações solicitadas.
2.2.1. O participante poderá inscrever apenas um único trabalho, inserindo o título, o(s) autor(es) e um resumo de, no máximo, 150 palavras, em fonte Times New Roman, número 12.
2.3. Serão oferecidas 200 vagas.
2.4. As vagas para a participação no Congresso apenas como ouvinte serão preenchidas mediante ordem de inscrição.
2.5. O candidato poderá se inscrever, no primeiro dia do Congresso, no local de realização do mesmo, no setor de “Credenciamento”, apenas como ouvinte, mas a inscrição estará sujeita à disponibilidade de vaga.
2.6. O candidato não poderá alterar a inscrição realizada.

3. DA SELEÇÃO DOS TRABALHOS
3.1. Serão selecionados 18 (dezoito) trabalhos e os mesmos serão distribuídos para apresentação simultânea em 03 (três) salas diferentes.
3.2. Os trabalhos serão escolhidos por equipe técnica composta pelos profissionais da Assessoria de Currículo, observados os seguintes critérios:
3.2.1. Prioridade aos trabalhos que tratarem de experiências desenvolvidas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental;
3.2.2. Trabalhos que apresentarem experiências desenvolvidas nos Anos Finais do Ensino Fundamental.
3.3. Cada participante, com seu trabalho selecionado, terá 20 (vinte) minutos, dos quais 15 (quinze) serão destinados à apresentação do seu trabalho e 05 (cinco) para perguntas dos participantes ouvintes. 
3.4. Os trabalhos serão apresentados no dia 17 de setembro, a partir das 14 h, na parte do evento destinada às Apresentações de Trabalho e Comunicações.
4. DA CERTIFICAÇÃO
4.1. Os participantes do Congresso receberão um certificado emitido pela SME, com carga horária de 12 h, referente à sua participação em toda a programação do evento.
4.2. Os participantes do Congresso que apresentarem trabalhos receberão, ainda, certificação específica, referente à sua apresentação.
4.3. Os participantes deverão passar pelo setor de Credenciamento antes do início de cada período do Congresso, para fazer seu credenciamento e confirmar sua presença.
4.4. O certificado será entregue apenas no local de realização do Congresso, após o término do mesmo, às 17 h do dia 17/09/2011.
Campinas, 19 de agosto de 2011
MÁRCIO ROGÉRIO SILVEIRA DE ANDRADE
Secretário Municipal De Educação

Abaixo, a programação do I Congresso Intermunicipal do Ensino da Língua Inglesa:




Clique no quadro para ampliar.




Clique no quadro para ampliar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário