quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Prefeitura prorroga prazo para envio da Avaliação de Desempenho

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Recursos Humanos, prorrogou até o próximo dia 19 de outubro o prazo para o preenchimento do formulário da Avaliação de Desempenho dos servidores municipais. Todos os servidores da ativa devem ser avaliados e os dados lançados no sistema, disponível para as chefias.

De acordo com o secretário de Recursos Humanos, Luiz Verano Freire Pontes, é importante que tanto os servidores quanto as chefias deem atenção especial para a Avaliação de Desempenho, que está em curso. "A Avaliação de Desempenho altera carreira dos servidores, já que possibilita uma verdadeira ascensão em sua vida profissional. Com ela será possível aprimorar os métodos de gestão, melhorar a qualidade e eficiência do serviço público e promover a evolução funcional dos nossos servidores", disse Verano.

No modelo de Avaliação de Desempenho implantado na Prefeitura, a equipe de trabalho também é incluída na avaliação de cada servidor, já que ela é feita, além da chefia, pelos pares, o que, segundo Verano, elimina a subjetividade no processo de avaliação de cada profissional.

Mais informações podem ser obtidas na área de Avaliação de Desempenho, pelo telefone 2116-0542.

Critérios

A avaliação de desempenho será realizada anualmente, considerando sempre o período de 1º de julho a 30 de junho. Entre os critérios que serão avaliados estão assiduidade, desempenho no cargo, competências comportamentais e cursos de capacitação e aprimoramento.

Capacitação

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) incluiu em sua programação ao longo do último ano dois cursos voltados diretamente para o processo de Avaliação de Desempenho: "Afinando Competências: Saber, Fazer e Agir" e "Decifrando a Avaliação de Desempenho".

As duas capacitações objetivam preparar o servidor que passará pela avaliação e também preparar a chefia para a avaliação e preenchimento dos dados no sistema.

Os outros cursos da grade de programação mensal da Escola de Governo também são importantes, porque contarão pontos na avaliação de desempenho. Com a pontuação conquistada com os cursos e capacitações, o servidor tem um diferencial na sua avaliação.


(recebido por email de: pmc-todos@listas.ima.sp.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário