sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Semana da mobilidade

Começa hoje, sexta-feira, 16 de setembro e termina no dia 22 de setembro a Semana Mundial da Mobilidade.

O movimento pela mobilidade é uma ação coletiva pacífica, sem orientação político-partidária e sem liderança específica, pois consiste unicamente na disposição individual e grupal para realizar, nem que seja por apenas um dia durante a Semana da Mobilidade, uma atitude positiva para o trânsito urbano, como, por exemplo, indo trabalhar a pé, de ônibus, bicicleta ou carona.

Muitas organizações, grupos e indivíduos estão aderindo a esse movimento mundial graças à crescente conscientização coletiva sobre os problemas do nosso trânsito urbano e de suas graves consequências para a qualidade de vida em nossas cidades.

Durante a Semana, de 16 a 22 de setembro, o mundo todo vai debater e promover ações para melhorar a mobilidade nas cidades. Entre as atividades promovidas por diversas entidades brasileiras, entre elas o Idec, está o Dia Mundial Sem Carro, no dia 22.

O evento pretende trazer uma reflexão sobre o impacto do uso excessivo do automóvel para as cidades e principalmente as pessoas. A proposta é que neste dia as pessoas procurem formas alternativas de locomoção como o metrô, ônibus, trem, bicicleta e até mesmo a pé.

Leia mais:


Em síntese:
Semana da Mobilidade de 16 a 22 de setembro de 2011.
Dia Mundial Sem Carro: 22/9: quinta-feira.
Como participar: deixando o carro em casa e utilizando outros meios de transporte.


Atualização!!!
Conheça a programaça da Semana da Mobilidade em Campinas, acessando o site da EMDEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário