sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ata da reunião do Comitê Municipal do Programa Mais Educação

COMITÊ MUNICIPAL DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
(RESOLUÇÃO SME 18/2010, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2010)
SÚMULA DA ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA

Realizada em 30/08/2011 às 9h30, em segunda convocação, no pátio coberto do CEFORTEPE - Centro de Formação, Tecnologia e Pesquisa Educacional Prof. Milton Santos, Rua João Alves dos Santos n° 860, Jardim das Paineiras.

PAUTA:
  1. Apresentação da CONUTRI e CEASA, em Power Point, em relação aos cardápios que estão sendo enviados para as unidades que já fazem parte do Programa.
  2. Discussão, proposta por uma de nossas escolas, a respeito de liberdade de imprensa e sensacionalismo.


DELIBERAÇÕES:
  1. Ocorrerá o estudo caso a caso, envolvendo escola, CONUTRI e CEASA, no sentido da flexibilização dos horários e forma de oferecimento (novos tempos e novos formatos) da alimentação escolar aos alunos, alternando refeições e lanches.
  2. A alimentação diferenciada é direito de todos os alunos da U.E., já que o Mais Educação envolve toda a escola e não apenas um grupo.
  3. O CEASA fica de estruturar, caso a caso, a nova forma de atendimento (tempos e formatos) das refeições oferecidas nas escolas, ficando de trazer retorno/devolutiva a este Comitê na reunião de outubro.


OBS: 
  1. Justificaram ausência Profª Mari (Maria Angela Pinto),Ivo José Gomes Junior, Aparecida Semini da Costa, José Ricardo Rodrigues, Rúbia Cristina Cruz Menegaço.
  2. O segundo ponto de pauta (a discussão em relação à liberdade de imprensa e sensacionalismo) está sendo postergado para uma outra ocasião, pois as pessoas que iriam desenvolver a discussão (uma gestora escolar e um professor) também justificaram ausência, em função da participação no VI Fórum Internacional de Educação da RMC, em Paulínia.


A próxima reunião será realizada dia 27/09/2011 nas dependências do CEFORTEPE.

COMITÊ MUNICIPAL DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário