quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Profissionais da educação infantil mostram seus trabalhos

Aconteceu hoje, nas dependências da CEI "Antonio Vieira de Oliveira", a II Mostra de Práticas Educativas do NAED Norte, reunindo os profissionais que atuam nas EMEI´s e CEMEI´s da região norte de Campinas.

O evento chamou a atenção da população dos bairros da Vila Régio e Parque Shalon, que presenciou a chegada dos carros e ônibus que trouxeram professores, crianças e seus pais e visitantes para a II Mostra.

Como programado, o evento ocorreu repleto de atividades simultâneas, uma demonstração da riqueza do trabalho dos profissionais municipais da educação infantil.

Aqui vão algumas fotos do evento e, sendo que muitos colegas que lá estiveram também tiraram suas próprias fotografias, convidamos a todos a nos enviar seus registros e comentários, ajudando assim a divulgar o bom trabalho desenvolvido pelas nossas EMEI's e CEMEI's.

Professores e agentes de educação infantil das EMEI's e CEMEI's da região norte de Campinas ocuparam os espaços da CEI "Antonio Vieira de Oliveira" para compartilhar práticas e recursos que desenvolvem no trabalho especializado de cuidado e educação de crianças pré-escolares. 
Exposição de trabalhos da CEMEI "Maria da Glória Martins".
Registros de experiências dos professores e agentes de educação infantil da CEMEI "Maria da Glória Martins".
Exposição de trabalhos da CEMEI "Domingos Walter Schimidt".
Painel da CEMEI "Christiano Osório de Oliveira".
Painel descrevendo a atividade "linha do tempo", desenvolvida pela CEMEI "Cha Il Sun". 
Painel da EMEI "Bolinha de Mel".
Painéis expondo o trabalho da EMEI "Maria Hermínia" de educação ambiental para crianças pequenas através do convívio com práticas de manutenção de horta escolar e do uso de seus produtos na alimentação.

Crianças e seus pais também estiveram presentes, compartilhando com os profissionais da educação infantil  da Prefeitura de Campinas a experiência comum do cuidado e da educação de seus amados filhos.
Professoras e agentes de educação infantil demonstrando técnica de teatro de bonecos.
Sala ambiente: experiência sensorial adequada a crianças pequenas para a vivência cheiros, sons e objetos de uma floresta. 

Panorâmica do salão da CEI "Antonio Vieira de Oliveira".
(clique para ampliar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário