terça-feira, 22 de novembro de 2011

III Colóquio Educar para a Igualdade

(por Mayara Castilho)

Para promover a diversidade, os programas Mais Educação e Memória e Identidade Promoção da Igualdade na Diversidade (Mipid), da Secretaria Municipal de Educação, promovem o III Colóquio Educar para a Igualdade. O evento acontece hoje e amanhã (22 e 23/11), às 19h.

O colóquio, que acontece no Centro de Educação Profissional de Campinas “Prefeito Antônio da Costa Santos” (Ceprocamp), objetiva difundir a pluralidade racial nas escolas municipais.

Hoje, dia 22, o público poderá prestigiar atividades culturais e artísticas promovidas pelo Programa Arte e Movimento. Já na quarta-feira, dia 23, a professora e pesquisadora, Lucia Cristin dos Santos Rosa, da Universidade Federal do Piauí, ministra a palestra "Educação, Saúde Mental: Atravessamentos de Gênero e Etnia".

Também em comemoração ao Mês da Consciência Negra, crianças do ensino fundamental da rede municipal de educação continuam com a apresentação de uma mostra de fotografias sobre o cotidiano nas escolas. A exposição temática segue até quarta-feira, dia 30 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário