terça-feira, 18 de outubro de 2011

Prefeitura contrata nova empresa para administrar vale-alimentação

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Campinas publicou nesta segunda-feira, dia 17 de outubro, no Diário Oficial do Município, a homologação da licitação que teve como vencedora a empresa Mixcred Administradora Ltda., dentre dez que participaram do processo, que fará o fornecimento e administração de vales refeição-alimentação dos servidores municipais. A empresa apresentou um desconto de 3,62%.

De acordo com o diretor do Departamento Central de Compras, José Leal, a troca de empresas se deve ao término do contrato com a Visa Vale. "O contrato inicial é de 24 meses, prorrogável até 60, quando os preços são convenientes e os serviços satisfatórios, após este prazo é necessário se fazer um novo processo licitatório", explica Leal.

A assinatura do contrato entre a Prefeitura e a empresa está prevista para esta semana. Após a assinatura, a Mixcred terá 20 dias para apresentar pelo menos 200 estabelecimentos comerciais credenciados por ela, entre restaurantes, supermercados, padarias e, obrigatoriamente, duas redes de hipermercados. Caso a administradora não apresente a lista de credenciados, o contrato será rescindido e a Prefeitura chamará a segunda empresa colocada.

Pelo cronograma, a nova empresa tem previsão de começar a partir de 1º de dezembro.

Os servidores que não utilizarem todo o valor do Visa Vale até o dia 30 de novembro, poderão continuar a usá-lo até zerar o saldo do cartão.

Mensalmente, o custo dos vales refeição-alimentação fica em torno de R$ 7 milhões.

Com a empresa Visa Vale, o contrato teve início em 2006 com 0% de desconto, e prevaleceu por 24 meses. Em 2008, após pesquisa de mercado realizada pela Prefeitura sobre a melhor oferta, a Administração municipal decidiu pela prorrogação do contrato por 36 meses com um desconto de 1,20%. 

(recebido por email de Notícias da Prefeitura de Campinas <noticia.prefeitura@ima.sp.gov.br>)

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