quarta-feira, 21 de setembro de 2011

II Simpósio de Práticas Pedagógicas do Programa Linguagens

COMUNICADO SME Nº 146/2011
O Secretário Municipal de Educação, no uso das atribuições de seu cargo, COMUNICA a realização do II Simpósio de Práticas Pedagógicas do Programa Linguagens e Educação, promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Faculdade de Letras da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, a ser realizado nos dias 04, 05 e 06 de outubro de 2011, conforme as instruções que seguem:

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1. Os objetivos do Simpósio são ”promover uma reflexão sobre o ensino de Língua
Estrangeira e a importância das diversas mídias na escola e divulgar as práticas pedagógicas dos docentes envolvidos no Programa Linguagens e Educação” .
1.2. O Simpósio destina-se, prioritariamente, aos profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Campinas, SME e aos alunos e aos professores da Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC Campinas.
1.3. A programação consta do ANEXO ÚNICO deste Comunicado e estará disponível no endereço eletrônico http://simposiolinguagens.campinas.sp.gov.br/
1.4. O Simpósio acontecerá na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas) - Campus I - Rodovia D. Pedro I, km 136, s/n, Parque das Universidades, Prédio H 01, Sala 800.
1.5. Outras informações poderão ser obtidas no CEFORTEPE pelo telefone (19) 3259-

2. DAS INSCRIÇÕES
2.1. A inscrição é GRATUITA e ocorrerá das 12 h do dia 23/09/2011 às 12 h do dia 30/09/2011, por meio do endereço eletrônico: http://simposiolinguagens.campinas.
sp.gov.br , e o candidato deverá inscrever-se em pelo menos um dos períodos.
2.2. Serão oferecidas 130 vagas por período.
2.3. As vagas para a participação no Simpósio apenas como ouvinte, serão preenchidas mediante ordem de inscrição.
2.4. O candidato inscrito no Simpósio também poderá se inscrever para apresentar trabalho, marcando a opção desejada e indicando as informações solicitadas pelo sistema.
2.4.1. O participante poderá inscrever apenas um único trabalho, inserindo o título, o(s) autor(es) e um resumo da prática pedagógica a ser apresentada contendo nome
da escola onde ocorreu a experiência, descrição das atividades, público atendido e avaliação e/ou resultados atingidos com a experiência.
2.5. O candidato poderá se inscrever, durante o Simpósio, no local de realização do mesmo, no setor de “Credenciamento”, mediante disponibilidade de vaga.
2.6. O candidato não poderá alterar a inscrição realizada.

3. DA SELEÇÃO DOS TRABALHOS
3.1 . Serão selecionados 10 (dez) trabalhos.
3.2 . Os trabalhos serão escolhidos pelos profissionais da Equipe do Programa Linguagens e Educação, observado o seguinte critério:
3.2.1 . Prioridade aos trabalhos que tratarem de práticas pedagógicas no ensino de Língua Estrangeira e das diversas mídias desenvolvidas nas escolas municipais de Campinas.
3.3 . Os trabalhos selecionados deverão ser apresentados em 20 (vinte) minutos. O candidato terá 15 (quinze) minutos destinados à apresentação do seu trabalho e 05 (cinco) para perguntas dos participantes ouvintes.
3.4 . Os trabalhos serão apresentados nos dias 04 e 06 de outubro de 2011, a partir das 15h45min, na parte do evento destinada às Comunicações.

4. DA CERTIFICAÇÃO
4.1. Os participantes do Simpósio receberão certificado emitido pela SME, referente a cada período do qual participarem.
4.2. Os participantes do Simpósio deverão passar pelo setor de Credenciamento antes do início de cada período do qual participarão, para comprovação de presença.
4.3. O certificado será entregue no local da realização das palestras para os participantes inscritos no período de inscrição via sistema eletrônico. Os participantes inscritos no dia do evento deverão retirar os certificados no CEFORTEPE a partir do dia 17/10/2011.

Campinas, 19 de setembro de 2011
MÁRCIO ROGÉRIO SILVEIRA DE ANDRADE
Secretário Municipal De Educação





Fonte: DOM, de 21 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário