quinta-feira, 30 de junho de 2011

CIMEI 01

As unidades educacionais CEMEI “Maria da Glória Martins” e EMEI “Pinóquio” situam-se num bairro do município de Campinas, chamado Parque São Jorge, que dá continuidade aos bairros Parque Santa Bárbara e Parque Fazendinha, na região Norte da cidade. O Parque São Jorge confunde-se com os bairros vizinhos pela proximidade geográfica e pelo acesso aos estabelecimentos comercias.

O bairro, apesar de localizar-se na periferia do município de Campinas, possui boas condições de infraestrutura, como asfalto, rede de água e esgoto, iluminação e rede elétrica, presença de viaturas policiais nas proximidades das escolas e limpeza de praças e canteiros realizada pelo serviço público. A comunidade possui alguns estabelecimentos de serviços e comércio.
Semanário de atividades.

O Parque São Jorge é o único dos três bairros que oferece as três etapas da Educação Básica aos seus moradores através de quatro unidades educacionais, o CEMEI e a EMEI – escolas municipais – e duas escolas estaduais, localizadas todas na mesma quadra do bairro. A comunidade possui histórico na busca de espaços educativos que ofereçam qualidade no atendimento de suas crianças, como a conquista do CEMEI Maria da Glória Martins, construído através dos movimentos populares dos moradores há alguns anos.

O Parque São Jorge não possui Posto de Saúde e seus moradores utilizam o Centro de Saúde do Parque Santa Bárbara para atendimento médico da rede pública. Por esse motivo também, as unidades educacionais do CIMEI nº 1 contribuem com a divulgação das ações promovidas pelo Centro de Saúde sempre que necessário, inclusive abrindo as portas de nossas unidades para campanhas de vacinação e prevenção de doenças e para palestras aos educadores e familiares. Em contrapartida, todas as vezes que necessita do atendimento e da colaboração do Centro de Saúde, as escolas com suas crianças e funcionários são atendidos prontamente pela equipe de profissionais do Posto.

No Parque Santa Bárbara está localizada a sede de uma companhia de teatro de campinas – a Sia Santa – que nos oferece ricas oportunidades no tocante a arte da interpretação e da dramatização. Somos sempre muito bem recebidos e acolhidos pela equipe do Sia Santa, em parceria com o Teatro, nossa crianças assistem a peças de teatro (através do programa ou como pagantes), participam de oficinas teatrais nas férias, assim como são realizadas oficinas também com os profissionais de nossas unidades em reuniões de formação, com grande dedicação e profissionalismo dos atores e funcionários da companhia de teatro.

O bairro Parque São Jorge está passando por uma ampliação na quantidade de habitantes, uma vez que dois condomínios residenciais de apartamentos, denominados Parque da Mata I e Parque da Mata II, foram construídos no Parque São Jorge. Desta forma, a demanda por vagas na Educação Infantil se intensificou, provocando a grande procura das famílias pela EMEI Pinóquio e principalmente pelo CEMEI Maria da Glória Martins, única unidade educacional de atendimento às crianças de 0 a 3 anos de idade dentre os três bairros vizinhos.


Consulte o Projeto Pedagógico do CIMEI 01 clicando aqui:
Consulte abaixo os planos de ensino dos professores do CIMEI 01:

CEMEI "Maria da Glória Martins"


EMEI Pinóquio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário